Por pbagora.com.br

 Policiais da 4ª Companhia Independente desarticularam, no começo da manhã desta quinta-feira (17), uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas que atuava na comunidade Beira da Linha, no bairro do Sesi, em Bayeux. O grupo é formado por quatro integrantes – todos com várias passagens pela polícia por diversos crimes.

 

Os suspeitos são Jemilson Bruno Rodrigues da Silva, de 20 anos, que está respondendo por porte ilegal de arma, já que foi preso há apenas quatro meses no município com uma pistola calibre 9 milímetros (de uso exclusivo das Forças Armadas); Robson Oliveira de Sousa, 22 anos, que possuía mandado de prisão por homicídio e também respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma; Lucas Henrique da Silva, 21, responde por porte ilegal de arma e quando era adolescente cumpriu medida socioeducativa por homicídio; Maxwell Barreto de Carvalho, 22 anos, que nos últimos 12 meses foi preso por tráfico de drogas, em Bayeux, e porte ilegal de arma, em Cabedelo.

 

A quadrilha estava em uma casa que servia de apoio para a segurança do ponto de venda de drogas em que eles atuavam. Com os acusados, os policiais militares apreenderam duas pistolas calibre 380, munições, 211 papelotes de maconha, 28 pinos de cocaína, três carregadores de pistola, dinheiro trocado, uma balança de precisão e um carregador de rádio comunicador.

 

O comandante da 4ª Companhia Independente, capitão Túlio Ramalho, contou que a operação foi realizada com base em levantamentos feitos pelo núcleo de inteligência da própria unidade da Polícia Militar em Bayeux, nas últimas duas semanas. “A partir de uma cartela de munições de pistola que foram encontradas na comunidade, o núcleo de inteligência passou a monitorar a área, descobriu através de um suspeito preso com drogas onde o grupo ficava, na localidade conhecida como quatro bocas, e fez o mapeamento que resultou na prisão dos quatro suspeitos, na apreensão das armas e das drogas”, detalhou.

 

Os presos e todo material apreendido foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

 

Secom-PB

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de porte ilegal de arma, em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de 27 anos que andava armado com um revólver, na avenida Beira Rio, na noite dessa quinta-feira (13), em João Pessoa. Os…

Suspeito de violentar jovem e assaltar família na Paraíba, é preso

A Polícia Militar localizou e prendeu o principal suspeito de violentar uma jovem, assaltar sua família, e de cometer vários crimes de roubo na região de Lagoa Seca e Puxinanã.…