Por pbagora.com.br

Até o final da manhã desta quarta-feira (24), 25 foragidos da justiça foram presos pela Polícia Civil na Paraíba durante a operação PC 27.

A ação policial, que ocorre em todo território brasileiro, tem objetivo de cumprir mandados de prisão contra acusados da prática de diversos crimes.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, a maior parte das prisões foram realizadas no sertão, que até o momento já contabilizou 14 mandados cumpridos. Deste total, houve prisões em Patos (3), Princesa Isabel (2), Catolé do Rocha (3) e Itapiranga (6).

Ainda houve apreensão de drogas e armas de fogo. As demais prisões ocorreram em João Pessoa (4), Alhandra (1) e Monteiro (3).

“As equipes continuam em diligências e outras prisões deverão ocorrer. A  operação seguirá até o final do dia”, afirmou Isaías Gualberto.

A operação PC 27 recebeu esse nome porque vem ocorrendo simultaneamente no país e mobilizou as Polícias Civis das 27 unidades federativas.

O objetivo é prender foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação de cada uma das Polícias Civis do Estado e do Distrito Federal.

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito armado e recupera motocicleta roubada na PB

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um homem suspeito de ter roubado uma motocicleta no município de Sertãozinho, na noite dessa sexta-feira (5). Na ação, o veículo foi recuperado e…

Polícia prende suspeito pela segunda vez com arma de fogo na Grande JP

Um homem, que já havia sido preso em dezembro do ano passado, foi novamente preso, na noite dessa sexta-feira (05), pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. O…