A Paraíba o tempo todo  |

“Operação Capturas”: mais três são presos por homicídios em CG

A Polícia Civil de Campina Grande, por meio da Delegacia de Homicídios, elucidou mais três assassinatos ocorridos na cidade, com a prisão de três homens, nessa terça-feira (18), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. As prisões foram as primeiras de uma série que acontecerá nos próximos meses dentro da “Operação Capturas I”.

Um dos presos é João Vicente da Silva, 22 anos, acusado de matar Samuel Gomes Xavier, em outubro de 2013. O crime aconteceu no bairro das Malvinas. De acordo com a delegada de Homicídios, Maíra Roberta, o acusado e outro homem que já está preso assassinaram Samuel porque este se recusou a vender drogas para o grupo. “Pelo que apuramos, ele estava prestes a se casar, constituir uma família e não queria viver no mundo do crime. Essa foi a motivação para o assassinato de Samuel”, detalhou a delegada.

O segundo preso nessa terça-feira foi o segurança Joselito da Costa Lima (“Neném”), acusado de matar o massagista Wilton de Araújo Lima, em novembro de 2013, também no bairro das Malvinas. O corpo de Wilton foi encontrado carbonizado, cujo crime teve grande repercussão na cidade.

O delegado Francisco de Assis lembrou que, dias após o delito, dois homens foram presos e confessaram o assassinato. “Faltava apenas capturar Joselito, que no tempo do fato fugiu para outra cidade, mas a Polícia Civil não deixou de fazer as diligências. Quando ele voltou a Campina, nós já estávamos com o mandado de prisão em mãos e o cumprimos na operação de ontem”, disse o delegado. Wilton foi morto após uma discussão por causa de um boné.

O terceiro preso da “Operação Capturas I” foi José Tiago da Silva Gaudino, 18 anos, apontado como um dos autores do primeiro homicídio registrado em Campina neste ano de 2014. O crime aconteceu no bairro do Mutirão e teve como vítima José Ailton Paz dos Santos. O acusado foi preso pela equipe do delegado Antônio Lopes, que deu detalhes do delito: “Tudo partiu de uma discussão entre Tiago, outros dois comparsas e a vítima. Num determinado momento, José Ailton foi dominado e espancado pelo grupo, que ainda esmagou o crânio de José Ailton com pedradas. As investigações continuam para prender os outros dois acusados”, declarou Antônio Lopes.

A Operação Capturas já tem nomes de pessoas acusadas de participação em vários crimes em Campina Grande, e a previsão é de que outros suspeitos sejam presos a qualquer momento. “Pedimos à população que nos ajude, através do disque denúncia 197. Não precisa se identificar, é um sistema absolutamente seguro, e qualquer informação pode ser útil para tirar mais um criminoso das ruas”, apelou a delegada Maíra.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe