A Paraíba o tempo todo  |

Ônibus escolar é apreendido por levar agricultores

 Um ônibus de transporte escolar do município de São José dos Cordeiros (cidade do interior paraibano, distante a 271 quilômetros da capital, João Pessoa) foi apreendido na cidade de Monteiro na tarde da última quinta-feira (7). O ônibus escolar, de placa OET-0275/PB, foi flagrado em desvio de finalidade, transportando agricultores de São José dos Cordeiros que tinham ido ao município de Monteiro “resolver assuntos particulares”.

 

De acordo com a promotora de Justiça Cláudia Bezerra, o ônibus chamou a atenção porque trafegava pelas ruas da cidade conduzindo passageiros que não tinham características de estudantes. “Com o apoio da Polícia Militar, determinei a parada do veículo, e, ao constatar a situação de ilegalidade, realizamos a sua apreensão, determinando o desembarque os passageiros”.

 

Em seguida, de acordo com a promotora, foram colhidas declarações do motorista e de alguns passageiros, cujas peças de informação serão enviadas para a Promotoria de Justiça de Serra Branca, que tem atribuição para apurar o caso. A Resolução 18/CD/FNDE/2012 veda o uso irregular dos veículos de transporte escolar adquiridos no âmbito do Programa Caminhos da Escola, com finalidade estranha à educação.

 

Ascom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe