A Paraíba o tempo todo  |

Ocupação da orla de Cabo Branco preocupa e entra na pauta da CMJP

Falta de balneabilidade e ocupação da faixa de areia por pessoas sem tento são as principais preocupações do parlamentar

O vereador Bruno Farias trouxe à Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira (14), uma denúncia que recebeu de moradores da praia do Cabo Branco contrariados com a negligência, omissão e a permissividade do poder público municipal.

Para além da precarização de serviços elementares como a poda das árvores e a limpeza da vegetação, o vereador testemunhou, ao chegar no local, que é uma área de preservação permanente, um grave dano ambiental que é a falta de balneabilidade da área com o despejo do esgoto no mar, causando um mau cheiro terrível.

“A praia do Cabo Branco é um dos cartões postais mais visitados de nossa cidade, uma das praias urbanas mais belas do País. O Poder Público não pode se omitir. É necessário que haja uma ação urgente, envolvendo as três esferas (IBAMA, SUDEMA e SEMAM) para tentar debelar esse grave dano ambiental”, constatou Bruno.

O parlamentar verificou ainda um grave problema social. Trata-se da instalação de barracas, que são verdadeiras moradias, na faixa de areia da praia do Cabo Branco. “Pessoas, possivelmente sem teto, estão residindo na faixa de areia numa situação subumana, perto do esgoto, com insetos que podem causar prejuízos à saúde”.

Segundo Bruno, é preciso uma ação urgente e intersetorial da PMJP, através da Secretária de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Habitação, enquanto ainda é possível para remediar esse problema, oferecendo dignidade a essas pessoas através de uma moradia cidadã. “Faço um apelo às autoridades para que esse problema seja solucionado enquanto a ocupação da faixa de areia ainda é relativamente pequena, preservando, assim, um dos locais mais bonitos de João Pessoa”.

 

Redação com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe