Por pbagora.com.br

O Governo da Paraíba vai inaugurar o novo prédio da Delegacia da Mulher, em João Pessoa. A solenidade ocorrerá às 10h da próxima segunda-feira (9) e terá a presença de representantes da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, Polícia Militar e movimentos feministas. O prédio novo está localizado à Avenida Dom Pedro II, Centro.

De acordo com a delegada e coordenadora das Delegacias da Mulher, Conceição Casado, a nova sede da especializada vai gerar mais conforto e comodidade para as vítimas de violência. O local dispõe de salas reservadas para o atendimento psicológico, de assistente social, gerando mais conforto, discrição e segurança às usuárias. A nova delegacia vai funcionar em prédio alugado, que passou por amplas reformas, mas que está em condições dignas de receber as mulheres.

“A Delegacia da Mulher de João Pessoa funcionava numa casa situada à Avenida Dom Pedro I, no Centro. Ela dividia o espaço com outras duas delegacias: Especializada em Crimes Homofóbicos e de Proteção ao Idoso. Por causa, disso, o espaço ficou saturado”, afirma a delegada.

Conceição acrescenta que o antigo endereço não gerava comodidade e nem privacidade às mulheres. “Elas ficavam constrangidas. Não havia espaço suficiente para fazer um bom atendimento. Mas, agora, tudo vai mudar. As novas instalações vão garantir mais conforto”, declara.
 

Assessoria

Notícias relacionadas

Motorista por aplicativo é amarrado e morto a facadas, em João Pessoa

Na madrugada desta sexta-feira (16), um motorista que trabalhava com transporte por aplicativo foi morto com pelo menos 10 facadas no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. De acordo…

Prefeituras do Grande Recife faz distrato com Limpmax, empresa envolvida na Operação Calvário da PB

Em atendimento a uma recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), a prefeitura de Paulista, no Grande Recife, cancelou o contrato que havia sido feito com a empresa Limpmax…