A Paraíba o tempo todo  |

Novo prédio da Delegacia da Mulher será inaugurado segunda-feira

O Governo da Paraíba vai inaugurar o novo prédio da Delegacia da Mulher, em João Pessoa. A solenidade ocorrerá às 10h da próxima segunda-feira (9) e terá a presença de representantes da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, Polícia Militar e movimentos feministas. O prédio novo está localizado à Avenida Dom Pedro II, Centro.

De acordo com a delegada e coordenadora das Delegacias da Mulher, Conceição Casado, a nova sede da especializada vai gerar mais conforto e comodidade para as vítimas de violência. O local dispõe de salas reservadas para o atendimento psicológico, de assistente social, gerando mais conforto, discrição e segurança às usuárias. A nova delegacia vai funcionar em prédio alugado, que passou por amplas reformas, mas que está em condições dignas de receber as mulheres.

“A Delegacia da Mulher de João Pessoa funcionava numa casa situada à Avenida Dom Pedro I, no Centro. Ela dividia o espaço com outras duas delegacias: Especializada em Crimes Homofóbicos e de Proteção ao Idoso. Por causa, disso, o espaço ficou saturado”, afirma a delegada.

Conceição acrescenta que o antigo endereço não gerava comodidade e nem privacidade às mulheres. “Elas ficavam constrangidas. Não havia espaço suficiente para fazer um bom atendimento. Mas, agora, tudo vai mudar. As novas instalações vão garantir mais conforto”, declara.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe