A Polícia Militar estará com as ações reforçadas no próximo domingo (6), quando acontece a eleição para conselheiros tutelares, em todo o Estado. As rondas perto dos locais de votação e no acesso a eles terão uma atenção especial, para evitar crimes comuns como também ligados ao pleito, a exemplo de práticas de boca de urna.

O comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, coronel Lívio Delgado, disse que a corporação estará em contato permanente para apoiar os órgãos responsáveis pelas eleições. “São 128 locais de votação somente aqui nas 27 cidades da região do Litoral do Estado, então teremos um reforço de mais de 200 policiais e 66 viaturas diretamente em contato com os órgãos responsáveis pela realização das eleições”, destacou.

O esquema de policiamento abrange a votação de todos os 276 Conselhos Tutelares, dos 223 municípios da Paraíba, com objetivo de garantir a tranquilidade durante o pleito.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar é feito por meio de votação popular. No dia a dia, eles atuam em parceria com a Polícia Militar, já que também são responsáveis por atender crianças e adolescentes nas situações de descumprimento do que é estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente, garantindo assim a proteção integral de todos os direitos desse público.

 

Redação

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário