A Paraíba o tempo todo  |

“Não haverá prejuízo para o policiamento”, diz major sobre plano de segurança do Enem na PB

Foto: Marcello Casal Jr
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em entrevista a imprensa o major da Polícia Militar, Onierbeth Elias, que faz parte da coordenação da operação para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem), na Paraíba, destacou que para que os exames aconteçam de forma tranquila mais de 2 mil policiais atuarão no concurso em todo o estado. Os exames acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro.

Drones de monitoramento e viaturas serão utilizados nos 541 locais de prova distribuídos em 55 cidades paraibanas. Onierbeth Elias revela que o efetivo empregado no Enem não irá prejudicar o policiamento de rotina nos bairros, que também será reforçado. “Não haverá nenhum prejuízo para o que chamamos de policiamento ordinário, onde o cidadão poderá continuar acionando normalmente o telefone de emergência 190, porque nós colocamos um policiamento extra para que dê a devida atenção à Operação Enem”.

Na Paraíba 158.493 candidatos estão inscritos no exame tradicional e 3.483 farão a versão digital do Enem 2020. Este ano os portões abrirão meia hora mais cedo, às 13h30, com a finalidade de evitar aglomerações.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SEDS) informou que vai atuar com 2.100 policiais e 340 viaturas nos dois dias do exame. Esse ano a força policial precisou ser maior por conta do aumento no número de locais de provas que, devido à necessidade de distanciamento entre os candidatos, subiu mais de 40% em relação ao ano passado, quando em todo o estado foram disponibilizados 350 pontos.
Três Centros de Comando e Controle vão garantir o acompanhamento em tempo real de toda a execução da operação. Em João Pessoa (Quartel do Comando Geral), Campina Grande (sede do Comando do Policiamento Regional I) e Patos (Comando do Policiamento Regional II) profissionais de vários órgãos envolvidos na segurança do Enem 2020 estarão prontos para atuar rapidamente caso haja necessidade.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      11
      Compartilhe