A Paraíba o tempo todo  |

“Não haverá prejuízo para o policiamento”, diz major sobre plano de segurança do Enem na PB

Foto: Marcello Casal Jr

Em entrevista a imprensa o major da Polícia Militar, Onierbeth Elias, que faz parte da coordenação da operação para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem), na Paraíba, destacou que para que os exames aconteçam de forma tranquila mais de 2 mil policiais atuarão no concurso em todo o estado. Os exames acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro.

Drones de monitoramento e viaturas serão utilizados nos 541 locais de prova distribuídos em 55 cidades paraibanas. Onierbeth Elias revela que o efetivo empregado no Enem não irá prejudicar o policiamento de rotina nos bairros, que também será reforçado. “Não haverá nenhum prejuízo para o que chamamos de policiamento ordinário, onde o cidadão poderá continuar acionando normalmente o telefone de emergência 190, porque nós colocamos um policiamento extra para que dê a devida atenção à Operação Enem”.

Na Paraíba 158.493 candidatos estão inscritos no exame tradicional e 3.483 farão a versão digital do Enem 2020. Este ano os portões abrirão meia hora mais cedo, às 13h30, com a finalidade de evitar aglomerações.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SEDS) informou que vai atuar com 2.100 policiais e 340 viaturas nos dois dias do exame. Esse ano a força policial precisou ser maior por conta do aumento no número de locais de provas que, devido à necessidade de distanciamento entre os candidatos, subiu mais de 40% em relação ao ano passado, quando em todo o estado foram disponibilizados 350 pontos.
Três Centros de Comando e Controle vão garantir o acompanhamento em tempo real de toda a execução da operação. Em João Pessoa (Quartel do Comando Geral), Campina Grande (sede do Comando do Policiamento Regional I) e Patos (Comando do Policiamento Regional II) profissionais de vários órgãos envolvidos na segurança do Enem 2020 estarão prontos para atuar rapidamente caso haja necessidade.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe