A Paraíba o tempo todo  |

MPF investiga redução de efetivo na Polícia Federal em CG

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu um inquérito civil para investigar uma redução de efetivo registrada na Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande. A medida foi tomada pela procuradora da república Acácia Soares Peixoto Suassuna, de Campina Grande. A instauração do inquérito foi divulgada no diário eletrônico do MPF, publicado nesta segunda-feira (2).

O documento diz que o inquérito tem objetivo de apurar uma “crescente diminuição do quadro de policias da Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande”. Apesar da publicação, o documento não informa quantos policiais foram retirados do quadro, nem quantos existem atualmente, nem qual efetivo seria o ideal.

Além de apurar a redução, o MPF vai acompanhar as medidas gerenciais adotadas pela Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba para repor as vagas existentes e assegurar a continuidade e regularidade na tramitação dos inquéritos policiais.

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe