O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu um inquérito civil para investigar uma redução de efetivo registrada na Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande. A medida foi tomada pela procuradora da república Acácia Soares Peixoto Suassuna, de Campina Grande. A instauração do inquérito foi divulgada no diário eletrônico do MPF, publicado nesta segunda-feira (2).

O documento diz que o inquérito tem objetivo de apurar uma “crescente diminuição do quadro de policias da Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande”. Apesar da publicação, o documento não informa quantos policiais foram retirados do quadro, nem quantos existem atualmente, nem qual efetivo seria o ideal.

Além de apurar a redução, o MPF vai acompanhar as medidas gerenciais adotadas pela Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba para repor as vagas existentes e assegurar a continuidade e regularidade na tramitação dos inquéritos policiais.

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criminosos da ‘marcha ré’ arrombam loja no bairro dos Bancários, em JP

Dois criminosos usando um veículo Saveiro, arrombaram uma loja no bairro dos Bancários na capital paraibana, na madrugada de hoje (20). Os suspeitos usaram a marcha à ré para arrombar…

Homem é morto a tiros em calçada de bar, em Campina Grande

A semana começou violenta em Campina Grande. Um homem foi morto a tiros na calçada de um bar na cidade. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (19). De acordo…