O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu um inquérito civil para investigar uma redução de efetivo registrada na Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande. A medida foi tomada pela procuradora da república Acácia Soares Peixoto Suassuna, de Campina Grande. A instauração do inquérito foi divulgada no diário eletrônico do MPF, publicado nesta segunda-feira (2).

O documento diz que o inquérito tem objetivo de apurar uma “crescente diminuição do quadro de policias da Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande”. Apesar da publicação, o documento não informa quantos policiais foram retirados do quadro, nem quantos existem atualmente, nem qual efetivo seria o ideal.

Além de apurar a redução, o MPF vai acompanhar as medidas gerenciais adotadas pela Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba para repor as vagas existentes e assegurar a continuidade e regularidade na tramitação dos inquéritos policiais.

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é encontrado morto a tiros e com mãos algemadas, em Areia

Um jovem foi encontrado morto na madrugada deste sábado (14), em Areia, no Brejo paraibano. Segundo informações policiais a vítima de 20 anos, foi encontrada com as mãos algemadas e…

CG: suspeito é baleado durante tentativa de assalto a lanchonete

Uma tentativa de assalto a uma lanchonete na cidade de Campina Grande terminou com um dos suspeitos baleado, na noite dessa sexta-feria (13). Segundo as informações, o homem de 21…