A Paraíba o tempo todo  |

MP autuou 42 postos de combustíveis de Campina por alinhamento de preço

Durante uma fiscalização do MP-Procon ontem (19), em Campina Grande, autuou 42 postos de combustíveis localizados na cidade, pela prática de alinhamento de preço.

Conforme o órgão fiscalizador, o alinhamento aconteceu durante cinco meses. O MP-Procon solicitou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), uma análise que constatou a prática de conduta anticompetitiva no mercado de revenda de combustíveis, em especial a gasolina comum.

A Agência coletou informações de maio de 2018 a maio deste ano e constatou que, durante o período de junho a novembro de 2018 houve alinhamento de preços combinado e reajustes com margens inexplicáveis por parte de 42 postos revendedores.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe