A Paraíba o tempo todo  |

Mourão diz que ‘único problema’ de Flávio Bolsonaro é ‘o sobrenome’

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (22) que o "único problema" do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, é o "sobrenome".

Vice-presidente da República, Mourão deu a declaração ao ser questionado sobre as movimentações financeiras atípicas de Flávio e do ex-motorista dele Fabrício Queiroz, identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Mourão tem afirmado que o caso envolvendo Flávio e Queiroz não é problema do governo, mas, sim, do senador eleito e do ex-motorista.

"O problema é dele [Flávio]. Mas o que acontece? Há essa repercussão toda pelo sobrenome dele. Assim como ele, tem mais outros 25 lá da Assembleia Legislativa investigados por problemas similares", declarou.

Na semana passada, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido de Flávio Bolsonaro e determinou a suspensão temporária das investigações envolvendo as movimentações atípicas.

O filho de Jair Bolsonaro argumentou que as regras foram "burladas"e, segundo Fux, se o processo não fosse paralisado, as provas poderiam ser anuladas.

Fux está de plantão e, quando o Poder Judiciário retomar os trabalhos, em 1º de fevereiro, caberá ao ministro Marco Aurélio analisar o caso. À colunista do G1 Andréia Sadi, Marco Aurélio já afirmou que tem enviado ao "lixo" pedidos como os de Flávio Bolsonaro.

 

G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe