Por pbagora.com.br
Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Mesmo sob lei que proíbe fogueiras de São João durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), algumas pessoas insistiram em desobedecer e acenderam o principal símbolo das festa de junho. Mais de cem tiveram que ser apagadas durante a Operação São João sem Fogueiras.

Deflagrada na noite desta terça-feira (23, véspera de São João, a operação realizada pela Polícia Militar apagou 34 fogueiras e recolheu outras 67 antes que fossem acesas. De acordo com a PM, três multas de valor superior a R$ 500, foram aplicadas em João Pessoa e Campina Grande.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Corpo de Bombeiros Militar também participaram da fiscalização.

A Lei 11.711/2020 proíbe o acendimento de fogueias em áreas urbanas. O objetivo é prevenir as complicações que a fumaça provoca à saúde das pessoas afetadas pela Covid-19, doença que ataca o sistema respiratório do paciente.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Após troca de tiros com a Polícia, homem fica ferido em João Pessoa

Após troca de tiros com a Polícia Militar, um homem ficou ferido em João Pessoa. A troca de tiros tiros aconteceu na comunidade Santa Clara, no bairro Castelo Branco. Segundo…

“Me abraçou e falou, tchau te amo'”, diz pai de Gael sobre último momento com filho

Um crime envolvendo uma família paraibana chocou todo o país. Um menino de três anos de idade foi agredido até a morte em um apartamento na região central de São…