A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo com proibição, mais de cem fogueiras são recolhidas em operação

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Mesmo sob lei que proíbe fogueiras de São João durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), algumas pessoas insistiram em desobedecer e acenderam o principal símbolo das festa de junho. Mais de cem tiveram que ser apagadas durante a Operação São João sem Fogueiras.

Deflagrada na noite desta terça-feira (23, véspera de São João, a operação realizada pela Polícia Militar apagou 34 fogueiras e recolheu outras 67 antes que fossem acesas. De acordo com a PM, três multas de valor superior a R$ 500, foram aplicadas em João Pessoa e Campina Grande.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Corpo de Bombeiros Militar também participaram da fiscalização.

A Lei 11.711/2020 proíbe o acendimento de fogueias em áreas urbanas. O objetivo é prevenir as complicações que a fumaça provoca à saúde das pessoas afetadas pela Covid-19, doença que ataca o sistema respiratório do paciente.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe