A Marinha do Brasil se pronunciou nesta terça-feira (22) sobre o naufrágio da barca de transporte de passageiros registrado no cais de embarque de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A nota oficial confirmou que não houve vítimas, acidentes pessoais ou danos ambientais.
A Capitania dos Portos da Paraíba enviou uma equipe ao local para prestar apoio e realizar os procedimentos de perícia. Ainda de acordo com o comunicado, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com o objetivo de apurar as causas do incidente, possíveis responsabilidades e recomendar medidas preventivas.
O naufrágio aconteceu enquanto a embarcação estava atracada.
Vonfira na íntegra:
“A Marinha do Brasil informa que na manhã desta terça-feira, dia 22 de abril, tomou conhecimento de um naufrágio envolvendo embarcação de transporte de passageiros (barca ônibus), que se encontrava atracada no cais de embarque de passageiros, localizado em CabedeloPB.
A Capitania dos Portos da Paraíba encaminhou equipe para o local, a fim de prestar o apoio necessário e realizar perícia. Cabe destacar que, até o presente momento, não houve registro de vítimas, acidentes pessoais ou poluição ambiental decorrentes do incidente.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas determinantes do incidente, bem como apurar possíveis responsáveis, além de recomendar medidas preventivas para mitigar a ocorrência de eventos similares futuros.”
PB Agora