Por pbagora.com.br

Agora: Para evitar greve, Maranhão faz reunião secreta com delegados no Palácio da Redenção

Em regime de sigilo, o governador do Estado José Maranhão recebe, logo mais no final da tarde desta terça-feira (29), uma comissão formada pelos delegados da Adepdel para conversar sobre as reivindicações da categoria. O encontro será realizado no gabinete do governador localizado no Palácio da Redenção.

A expectativa é que o governador apresente uma nova proposta para os delegados, já que a categoria ameaça iniciar o movimento paredista a partir desta quinta-feira (01).

Caso o governo apresente uma proposta com valores inferiores às duas propostas apresentadas pelos Delegados (Paridade com Procuradores ou Retorno do Risco de Vida para toda a Polícia Civil) a categoria entrará em Greve a partir do dia 01 de Outubro de 2009.

Será apresentada a cartilha de Greve a toda a sociedade Paraibana, na qual obedecerá e se adequará às ultimas decisões judiciais sobre Greve.

Além das Deliberações, os Delegados de Polícia receberam o apoio incondicional do Ministério Público, por meio do Dr. Marcus Leite, que ficou espantado quando foi informado que os Policiais Civis não possuem 100% do risco de vida. Dr. Marcus Leite ressaltou a importância de se valorizar uma classe tão guerreira e sofrida que são os Delegados de Polícia, que muitas vezes utilizam seus próprios recursos no exercício do trabalho.

A ADEPDEL e SINDEPOL esperam que o Governo do Estado, que retirou o risco de vida dos Policiais Civis, em Gestão passada, priorize a Segurança Pública e devolva o que lhes é de direito e justo. RISCO DE VIDA para a Polícia Civil 100%.
 

Notícias relacionadas

Carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões é apreendida no Sertão

A Polícia Militar apreendeu nessa sexta-feira (7), durante uma blitz da Operação Divisa na cidade de Várzea, localizada na Região de Patos, no Sertão paraibano, uma carga de cigarros contrabandeados…

PM prende suspeitos com duas armas de fogo em Mamanguape

Duas armas de fogo foram apreendidas e dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (07), em Mamanguape, no litoral Norte. A prisão aconteceu durante as ações…