Por pbagora.com.br

Moradores da cidade de Aparecida, no Sertão do Estado, relataram, na manhã desta segunda-feira (02) que estão sofrendo com o colapso de água na cidade desde a última sexta-feira (30).

De acordo com um dos moradores, até o início da tarde da sexta, ainda havia água nas torneiras do município, mas o abastecimento foi interrompido por volta das 17h, por causa da baixa no nível do açude Mãe D’água, que não bombear água pelo Canal da Redenção, até a Barragem de Contenção, responsável pelo fornecimento na cidade.

A falta de estrutura em Aparecida impede que os sertanejos perfurem poços artesianos, por causa da falta de saneamento básico.

O açude mais próximo da cidade, que poderia resolver o problema, é o São Gonçalo. O prefeito Júlio César, que foi empossado para o cargo nesse domingo (1º), informou que vai se reunir ainda nesta segunda-feira (02) com a Cagepa para discutir o problema.

Segundo um comunicado publicado no site da Cagepa, desde 10 de outubro de 2015, a cidade passa por um racionamento, sendo abastecida das 18h até as 6h do dia seguinte.

Outras cidades já sofrem com a falta d’água no sertão do Estado, entre elas Itaporanga e Piancó . 


Radar Sertanejo

 

 

Notícias relacionadas

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-101, na Grande JP

O motorista de um caminhão ficou preso às ferrragens em decorrência de um acidente envolvendo o veículo que ele conduzia com um carro. O caso foi registrado na madrugada de…

Ação policial resulta em prisão e buscas em imóveis de suspeitos de praticar homicídios no Litoral Sul

Em uma ação integrada, as Polícias Civil e Militar realizaram, nesta quinta-feira (6), uma operação nas cidades de Pedras de Fogo e Alhandra, situadas no Litoral Sul da Paraíba. Cerca…