A Paraíba o tempo todo  |

Mais um secretário deixa a PMCG para disputar as eleições

O secretário Teles Albuquerque, titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é mais um auxiliar do prefeito Romero Rodrigues que se afasta do cargo, desincompatibilizando-se para poder concorrer a vereador mais uma vez.

Na manhã deste sábado, 04, Teles divulgou nota oficializando seu desligamento e, na qual, faz um relato do papel desempenhado à frente da pasta, cumprindo missão a ele delegada pelo prefeito Romero Rodrigues.

Abaixo, seu pronunciamento:

“Nosso maior legado

Para cumprir os prazos legais, deixo neste sábado, 4, a titularidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Campina Grande. Após anos e meses cumprindo uma missão me delegada pelo Prefeito Romero Rodrigues, a quem agradeço pelos incontáveis gestos de apoio e confiança, volto à minha trincheira original, com a sensação de dever cumprido.

De fato, naturalmente não considero perfeito o trabalho executado na pasta em nossa gestão. Entre o ideal é o possível na gestão pública, há sempre um abismo de desafios. Mas acredito: com meu esforço individual e a contribuição de um time de alto nível, foram consolidadas políticas públicas de extrema importância em Campina Grande.

Por minha própria natureza profissional, houve um inequívoco foco em nossa atuação na Sejel àqueles programas, ações e iniciativas ligados à massificação das atividades físicas. O Programa Mexe Campina, com muito orgulho, é o que mais orgulho nos causa pelos resultados alcançados.

Concebido por mim e criado na gestão do então prefeito Cássio Cunha Lima, o Mexe Campina ganhou uma dimensão inimaginável na atual administração, graças à sensibilidade e apoio do Prefeito Romero Rodrigues, tornando-se proporcionalmente no maior projeto municipal de incentivo à atividade da América Latina.

Na verdade, nesses nossos tempos de pandemia da Covid-19, um mal historicamente passageiro, embora às custas de muitas vidas, vale uma reflexão sobre uma outra endemia de proporções mundiais que, em Campina Grande, foi um alvo permanente nestes praticamente oito anos da gestão Romero Rodrigues: o sedentarismo, com seus nefastos efeitos em relação à obesidade e doenças crônicas.

Que ninguém se engane: silente e fatal, o sedentarismo mata a cada 2 minutos um brasileiro. Isso, por si só, já diz tudo sobre a total prioridade que o poder público, em todas as suas esferas, deveria ter. Com o Mexe Campina, nesse aspecto, nosso Município tem procurado fazer sua parte.

O “Mexe” nos inspirou a multiplicar os eventos esportivos. No total, foram realizadas por ano 38 corridas de rua,12 caminhadas ecológicas da lua,18 caminhadas para juventude, 12 caminhadas para terceira idade e, nos últimos quatro anos, quatro caminhadas comemorativas da cidade Campina Grande.

Foram muitas outras ações, atividades e iniciativas na área de Juventude, Esporte e Lazer na gestão Romero Rodrigues que a cidade reconhece e aplaude. Com maior destaque, registro a inauguração do Parque da Liberdade – o maior espaço público de atividades de esportes da cidade, com pista de atletismo; as reformas do Parque da Criança, do Ginásio O Meninão e do Complexo Plínio Lemos; a estruturação de 65 academias populares para atividades funcionais; a realização, com seguidos recordes, por sete anos, da maior quadrilha junina do mundo, entre outras conquistas
 
Enfim, contabilizamos hoje mais de 40 mil pessoas na cidade “contaminadas” por essa nova filosofia de vida. Trata-se de um grande avanço, porém o mais importante que todos os bons números que atingimos, deduzo que o legado sobre o despertar de uma nova consciência em termos de saúde, bem estar e qualidade de vida deixado para a cidade nesta gestão será para sempre meu tesouro e galardão.

Obrigado, Prefeito Romero Rodrigues, obrigado aos colegas de governo, à minha família e amigos. Obrigado, Campina. Que o futuro nos reserve novos desafios e novas vitórias, com a graça de Deus e a força do nosso desejo de fazer o bem, mudar vidas e colher resultados.
Teles Albuquerque”

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe