A Paraíba o tempo todo  |

Mais duas Agências Bancárias são explodidas na PB

 Os ataques a bancos continuam na Paraíba. Na madrugada desta quinta-feira (12), em um intervalo de 10 minutos, duas agências do Bradesco foram alvo de bandidos nas cidades de Remígio e Areial, região metropolitana de Campina Grande. Nos dois casos, os badidos usaram motos para praticar o crime e aterrorizar a cidade.

Segundo informações da polícia, dois indivíduos numa moto preta, explodiram às 02h36 da madrugada desta quinta-feira, um caixa do Banco Bradesco da cidade de Remígio. Depois teriam fugido pela BR-104 no sentido do município de Esperança, no Agreste. A quantia em dinheiro levada não foi informada.

Já às 2h46, a polícia foi acionada para outra explosão, desta vez na rua São José, no Centro de Areial. A diferença que se deu na segunda ação, os bandidos estavam numa moto branca. A polícia investiga se as explosões foram praticadas por uma mesma dupla. A dupla fugiu com destino ignorado. Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas os suspeitos dos ataques não foram localizados nas diligências até as 7h50 de hoje. O Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou perícia nos locais dos crimes. Várias viaturas da polícia realizaram diligências pela região mas até o momento ninguém foi preso. O valor roubo não foi revelado.

Segundo dados do sindicato que representa os banqueiros, no ano, agora são 103 ocorrências, sendo 36 explosões (15 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 20 no Bradesco e 1 no Santander), 29 arrombamentos (10 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 15 assaltos (7 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 2 no Itaú), 13 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (5 no Banco do Brasil, 6 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander).

O plantão policial também foi movimentado em Campina Grande. Dois roubos a motos ocorreram ontem na Rainha da Borborema. No primeiro caso, um criminoso abordou um jovem morador do sítio Campo de Angola no distrito de São José da Mata que chegava a sua residência quando teve sua moto Biz vermelha levada. A outra ocorrência aconteceu às 22h50 no bairro da Prata quando dois indivíduos levaram uma moto Titan Mix ao abordar um jovem num sinal de trânsito. Ainda houve o assalto a um proprietário de um caminhão da empresa Cred Bahia às 10h40, quando bandidos o abordaram no Centro de Madeira do bairro do José Pinheiro em Campina, levando toda a carga do seu baú.

O rapa dos criminosos continuou há vários estabelecimentos comerciais da Rainha da Borborema. Um dos crimes ocorreu a uma ótica na rua Vidal de Negreiros às 10h, de onde foi levado mais de 120 armações de óculos além de uma quantia não divulgada. Outra ocorrência aconteceu a um material de construção no bairro do Bodocongó de onde foi levado R$ 200. Ainda no Bodocongó a SAB do bairro foi arrombada e os criminosos não perdoaram nem os 120 violões que estavam guardados.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe