A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 56 mil doses da vacina contra covid-19 chegam à capital

Ás 2 horas da madrugada desta quarta-feira (3), chegou à Paraíba mais de 56.400 novas doses da Coronacav, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A carga chegou ao Aeroporto Castro Pinto de onde seguiu para a sede da Secretaria de Saúde, que deve organizar a distribuição às gerências regionais, que farão o repasse aos municípios.

A expectativa é que o foco da vacinação continue sendo a população a partir de 80 anos. De acordo com o cronograma emitido pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (2), as doses vão ser enviadas em cinco volumes. Elas foram emitidas em voo da Latam de número 340.

Boletim

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 910 casos de Covid- 19 nesta terça. Entre os confirmados, 102 (11,2%) são casos de pacientes hospitalizados e 808 (88,8%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 223.169 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 657.839 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

São 32 novos óbitos desde a última atualização, sendo 20 deles nas últimas 24h. Os óbitos ocorreram entre os dias 22 de fevereiro e 02 de março de 2021, sendo 07 deles em hospitais privados, um em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 4.558 óbitos. O boletim registra ainda um total de 164.611 pacientes recuperados da doença.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe