Mais 300 aparelhos celulares foram devolvidos pela Polícia Civil da Paraíba nesta quarta-feira, 15 de outubro, a pessoas que foram vítimas de furto e roubo, na região metropolitana de João Pessoa. Esta é a 6a edição de entrega da Operação Recupera na capital paraibana.
O trabalho consiste em identificar pessoas que compram os aparelhos celulares roubados, recuperando esses telefones para devolvê-los aos legítimos proprietários. Os receptadores são intimados a comparecer à delegacia, para informar a quem compraram os telefones.
A Operação Recupera foi lançada em dezembro de 2024, em João Pessoa, e já realizou a entrega de mais de dois aparelhos a vítimas da Paraíba e até de outros estados. “São mais de duas mil pessoas satisfeitas com esse trabalho da Polícia Civil, e muitas delas nem acreditavam mais que teriam seus telefones de volta”, destacou o delegado-geral da PCPB, André Rabelo.
Vítimas de roubo ou furto de telefones celulares devem registar o boletim de ocorrência sobre o fato e informar o IMEI do aparelho, durante o registro da ocorrência.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O empresário e jornalista paraibano Anchieta Maia faleceu nesta terça-feira (4), aos 72 anos, no…
Ação é parte do esforço nacional da PF no combate à exploração sexual infantojuvenil João…
Na manhã desta terça-feira (4), a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu um dos…
O assassinato de Arthur, 11 anos, criança autista e com deficiência visual que chocou a…
A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, destacou, em entrevista nesta terça-feira (04),…
Em entrevista ontem (03), à imprensa paraibana a deputada estadual Camila Toscano ainda no PSDB…