Por pbagora.com.br

A madeira ilegal foi extraída no Pará e teria como destino Guarabira, município do brejo paraibano

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na tarde do último domingo (26), em Campina Grande, uma carreta carregada de madeira extraída de forma ilegal no estado do Pará.

A abordagem ocorreu na BR 230, km 143, no município de Campina Grande. Ao analisar os documentos florestais apresentados pelo condutor e a carga transportada, os policiais verificaram que havia irregularidades no volume declarado e nas espécies de madeira que estavam no caminhão. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Moju, no estado do Pará.

O condutor, um homem de 51 anos, informou que a madeira teria como destino a cidade de Guarabira, na Paraíba. Ele informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 6,5 mil pelo transporte ilegal. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Tanto o condutor quanto a madereira responsável pelo transporte da carga ilegal e emissão dos documentos ambientais irregulares deverão responder criminalmente por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605/98, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente.

Redação com Nucom-PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia encontra cerca de 300 kg drogas em fundo falso de casa, em JP

No final da manhã desta segunda-feira (03), a polícia encontrou cerca de 330 quilos de drogas em um fundo falso, em uma casa localizada na Zona Sul de João Pessoa.…

Tentativa de assalto em Pitimbu termina com homem de 59 anos baleado

Uma tentativa de assalto em Acaú, na cidade de Pitimbu, na noite de ontem (02) terminou com homem de 59 anos baleado. O caso aconteceu por volta de 21h. De…