Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em pesquisa para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, revelaram ontem (29), que cerca de oito pessoas desaparecem a cada hora no Brasil.

No estado da Paraíba foram registrados em 2016 e 2017 o número absoluto de 259 desaparecidos, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018. Visando garantir melhor eficácia na busca e localização de pessoas desaparecidas, o Estado adotou o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O Plid funciona por intermédio de um programa informatizado com abrangência nacional (Sinalid – Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos), com o objetivo de localizar e identificar pessoas desaparecidas, sejam elas vítimas de crimes ou não.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandidos explodem agência bancária em Triunfo, no Sertão da Paraíba

Em plena pandema, os bandidos continuam explodindo bancos na Paraíba. O alvo desta vez foi agência bancária ,da cidade de Triunfo, no Sertão da Paraíba. O ataque aconteceu na manhã…

Homem é preso suspeito de transportar maconha em cadeirinha de bebê

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu, na noite da última quinta-feira (04), no município de Bayeux cerca de 500g de maconha que estava sendo transportada escondida em cadeirinha para…