A Paraíba o tempo todo  |

Lei Seca será intensificada nas festas de fim de ano na Paraíba

A Operação Lei Seca será intensificada nas praias da Paraíba durante as festas de fim de ano. A afirmação é do major Edmilson Castro, que comanda as fiscalizações da Operação Lei Seca em todo o Estado. Ele disse que só no feriado do Natal foram flagrados e multados 29 condutores dirigindo sob efeito de álcool, e outros 24 por outros motivos como falta de documentação, não utilização do cinto de segurança e excesso de velocidade, entre outros.

Os agentes do Departamento Estadual de Trânito (Detran-PB) fiscalizam os veículos com apoio da Polícia Militar com o objetivo de reprimir a prática de embriaguez ao volante. No total, foram realizados cerca de 400 testes do Etilômetro.

Os condutores flagrados alcoolizados respondem por crime de trânsito. A punição nesses casos é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa e recolhimento da habilitação.

Ele lembrou também que o motorista que for flagrado dirigindo sob a influência de álcool terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70, além de ter sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe