A Paraíba o tempo todo  |

Lei Seca autua 56 condutores por embriaguez durante a Operação Semana Santa

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Lei Seca, notificou 56 condutores por dirigir sob efeito de álcool, durante a Operação Semana Santa, deflagrada em conjunto com as demais forças de Segurança do Estado. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (18), pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

De acordo com o balanço, foram abordados 278 veículos e realizados 316 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 33 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 13 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 38 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe