O homem suspeito de comandar o tráfico de drogas na cidade de Esperança, no interior da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada e foi transferido para o Presídio Romeu Abrantes (PB1), em João Pessoa. David Fereira da Costa, mais conhecido como “Preto”, foi localizado e preso por equipes da Delegacia Seccional de Esperança e por policiais militares, no dia 1 de novembro deste ano. Com ele foram encontradas uma pistola com munições, balanças de precisão, 1,7 quilo de crack e 9,6 quilos de cocaína prontas para consumo.

Apesar da prisão, as investigações terão continuidade, como explicou o delegado Danilo Orengo, da Seccional de Esperança. “A Polícia Civil agora trabalha para identificar outras pessoas envolvidas com tráfico de drogas na região. O procedimento se encontra sob a minha responsabilidade e da delegada Socorro Silva”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, Danilo será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, desacato, desobediência e resistência. “Por se tratar do crime de tráfico, a Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o procedimento e enviá-lo para a Justiça”, finalizou Orengo.

A prisão ocorreu em uma ação integrada com policiais civis e militares, que foi coordenada pelo delegado Danillo Orengo, apos vários meses de investigação. “O preso já tem antecedente criminal e, na audiência de custódia, teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Por questão de segurança, o autuado foi transferido para o PB1, na Capital, ficando à disposição da Justiça local”, explicou o delegado.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Três empresas distribuidoras são alvos de bandidos, em João Pessoa

Na madrugada desta segunda-feira (06) três empresas distribuidoras foram alvos de criminosos, no Distrito Industrial, em João Pessoa. De acordo com as informações, apesar de terem invadido os três galpões,…

Polícia apreende adolescentes com réplica de arma e recupera moto roubada, em JP

A Polícia Militar apreendeu uma dupla de adolescentes, que estava com uma réplica de arma de fogo, cometendo atos infracionais de roubo em João Pessoa, nesse domingo (5). A ação…