A Paraíba o tempo todo  |

Justiça libera adolescentes condenados por estupro em escola de João Pessoa

Condenados por ato infracional análogo a estupro de vulnerável no Caso GEO, em João Pessoa, os quatro adolescentes serão liberados da detenção, após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (10).

De acordo com a maioria dos desembargadores do TJPB, não haveria provas de que um deles teria participado, determinando, desta forma, que todos os demais fossem colocados em liberdade assistida.

Ainda segundo a decisão, um dos adolescentes sentenciado pelo ato infracional foi absolvido, enquanto que os demais receberão alvará de soltura. Um dos adolescentes que era considerado foragido teve o mandado recolhido.

Entenda

De acordo com a denúncia, três adolescentes, com idades de 13, 14 e 17 anos, foram apreendidos em março deste ano suspeitos de estuprar uma criança dentro do banheiro do Colégio GEO Tambaú, em João Pessoa.

Os abusos foram descobertos pelos pais da criança, e teriam acontecido por diversas vezes. Um quarto adolescente envolvido no caso passou a ser procurado. O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Luiz Augusto Souto Cantalice, condenou os adolescentes à pena de internação por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável

Na época, o ex-zelador da escola foi investigado no caso como suspeito de também cometer estupros e dar cobertura aos atos infracionais praticados pelos adolescentes. Ele foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe