A Paraíba o tempo todo  |

Justiça determina que padre paraibano suspeito de abusar de adolescente seja levado a manicômio

A Justiça acatou o pedido de transferência imediata do padre paraibano Josean Dantas Rolim, 51 anos, suspeito de abusar de um adolescente no banheiro do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife. O religioso será levado do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, para o Manicômio Judiciário de Itamaracá.

O parecer favorável à transferência foi emitido pela juíza de plantão, Ana Paula Costa de Almeida, da 3ª Vara de Jaboatão. O documento foi emitido em resposta ao pedido feito pelo advogado do acusado, Ernesto Cavalcanti, e no parecer do promotor Valdir Mendonça, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A solicitação se baseou no resultado do laudo médico do padre, divulgado na sexta-feira (7), que indicou que Josean Rolim sofre de problemas psicológicos e, por isso, não poderia responder por seus atos. Um laudo anterior, feito em junho por um psiquiatra da Paraíba, já indicava que o padre apresentava distúrbios e que não tinha condições de trabalhar.

CASO
O padre paraibano Josean Dantas Rolim foi preso na tarde da última quarta-feira (5), no TIP, por atentado violento ao pudor. Ele foi flagrado por seguranças do Terminal, com o adolescente, dentro do banheiro. Em depoimento, o religioso confessou que beijou o garoto, mas disse que não forçou o jovem.

O suspeito foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde confessou o crime. Segundo os agentes, ele é padre de uma igreja em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e estaria em Pernambuco a passeio.

pe360graus.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe