Por pbagora.com.br

A Justiça acatou o pedido de transferência imediata do padre paraibano Josean Dantas Rolim, 51 anos, suspeito de abusar de um adolescente no banheiro do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife. O religioso será levado do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, para o Manicômio Judiciário de Itamaracá.

O parecer favorável à transferência foi emitido pela juíza de plantão, Ana Paula Costa de Almeida, da 3ª Vara de Jaboatão. O documento foi emitido em resposta ao pedido feito pelo advogado do acusado, Ernesto Cavalcanti, e no parecer do promotor Valdir Mendonça, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A solicitação se baseou no resultado do laudo médico do padre, divulgado na sexta-feira (7), que indicou que Josean Rolim sofre de problemas psicológicos e, por isso, não poderia responder por seus atos. Um laudo anterior, feito em junho por um psiquiatra da Paraíba, já indicava que o padre apresentava distúrbios e que não tinha condições de trabalhar.

CASO
O padre paraibano Josean Dantas Rolim foi preso na tarde da última quarta-feira (5), no TIP, por atentado violento ao pudor. Ele foi flagrado por seguranças do Terminal, com o adolescente, dentro do banheiro. Em depoimento, o religioso confessou que beijou o garoto, mas disse que não forçou o jovem.

O suspeito foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde confessou o crime. Segundo os agentes, ele é padre de uma igreja em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e estaria em Pernambuco a passeio.

pe360graus.com

 

Notícias relacionadas

Funcionários são presos por furto em loja de material de construção de JP

Dois funcionários de uma loja de material de construção localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa, foram presos em flagrante na noite de ontem (19) pelas equipes da Delegacia de…

Polícia captura três homens foragidos da Justiça, um deles acusado de homicídio na PB

As ações da Polícia Militar, nesta manhã de terça-feira (20), levaram à captura de três pessoas que estavam foragidas da Justiça, entre elas um homem acusado do crime de homicídio.…