Por pbagora.com.br

A Paraíba vai ganhar 38 radares nas rodovias federais. Os equipamentos serão instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em pontos de criticidade média, alta e muito alta. No total, com os novos monitores de velocidade, 81 faixas devem ganhar fiscalização.

Com a decisão foi homologada na última segunda-feira, dia 29, pela juíza Diana Wanderley da Silva, da 5ª Vara Federal de Brasília, após acordo realizado entre o Ministério Público Federal (MPF), a União, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Paraíba vai ganhar 38 radares nas rodovias federais.

Os equipamentos serão instalados pelo DNIT em pontos de criticidade média, alta e muito alta. No total, com os novos monitores de velocidade, 81 faixas devem ganhar fiscalização. Os trechos contemplados estão tanto em perímetros urbanos quanto rurais. No texto, a juíza destaca o que técnicos em engenharia de trânsito e a maioria da sociedade reconhecem a importância dos radares “como um dos principais instrumentos de controle de velocidade a salvar vidas, diante da grande imprudência de muitos motoristas no Brasil, e da falta de respeito às velocidades impostas”.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Duas pessoas são mortas após briga no Agreste da Paraíba

Uma briga em Aroeiras, no Agreste paraibano, resultado em duas mortes. O crime aconteceu na noite da terça-feira (24), no Sítio Riachão de Pedro Velho, zona rural de Aroeiras. De…

Homem morre carbonizado em incêndio na própria casa, na PB

Um homem de 60 anos, morreu carbonizado em incêndio na própria casa, em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba., A vítima foi identificado como José da Silva Maciel, O incêndio…