A Paraíba o tempo todo  |

Juiz solta seis pessoas presas durante a Operação Mordaça, na cidade de Sousa

Nesta quinta-feira (07), o juiz José Normando Fernandes, da 1ª Vara da Comarca de Sousa, negou seis pedidos de prisão preventiva e liberou da prisão seis homens investigados pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento na tentativa de assassinato de um servidor municipal da Saúde do referido município.

De acordo com informações, os suspeitos foram postos em liberdade já que o juiz não percebeu, nos pedidos formulados pela Polícia Civil, a presença de elementos suficientes para que os investigados continuassem presos.

Entre os homens presos estavam o marido e o irmão da secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira.

Entre os suspeitos soltos estão o marido e o irmão da secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira.

Entenda:

As Polícias Civil e Militar cumpriram mandados na casa da secretária de Saúde de Sousa e efetuaram prisões de pelo menos sete pessoas.

. A ação teve como objetivo elucidar um crime onde um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu uma tentativa de homicídio, após denunciar irregularidades na instituição.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo delegado de Polícia Civil, Sylvio Rabelo, foram cumpridos mandados na casa da secretária de saúde do município de Sousa, Amanda Silveira. A Polícia Civil confirmou que o marido e o irmão da secretária foram presos. Ainda na operação, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo.

A ação foi deflagrada com o nome de Operação Mordaça, pelo fato da Polícia Civil suspeitar que a tentativa de homicídio teve o objetivo de intimidar o funcionário, pelas denúncias feitas. Entre as irregularidades, o funcionário denunciou que outros servidores registravam o ponto sem trabalhar. As denúncias foram apresentadas em uma audiência do Fórum Paraibano de Combate a Corrupção que aconteceu na cidade de Sousa.

O delegado Silvio Rabelo informou que foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da secretária Amanda Silveira. O irmão dela, Marlon Marques, e o esposo, Romel Marques, foram presos durante a ação.

Ao todo, sete pessoas foram detidas e seis armas apreendidas, dentre elas pistolas, revolver e espingarda.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe