A Paraíba o tempo todo  |

Internet: acusado de lesar paraibanos é preso

Acusado de lesar paraibanos pela internet é preso no Piauí

A Polícia do Piauí prendeu nesta segunda-feira (26) um estelionatário acusado de aplicar vários golpes contra paraibanos e pessoas de vários outros Estados do país através da internet.

De acordo com informações oficiais, Aurélio Adriano Costa do Nascimento, de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda, após dois meses de investigações realizadas pelo departamento de combate a crimes tecnológicos, que é um órgão da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), comandado pelo delegado Breno Galdino.

Ainda de acordo com informações oficiais, contra Aurélio, há inquéritos na Paraíba, Piauí, Distrito Federal e um processo na justiça do Maranhão. Todos por estelionato.

O acusado foi preso depois que os agentes da Deic tiveram informações que ele estava em pousada localizada na Avenida Litorânea. “Fizemos uma campana e esperamos ele aparecer. Depois de alguns instantes, conseguimos prendê-lo”, contou o delegado Breno

O acusado já tinha passagens pelo Piauí e Distrito Federal. No Maranhão existia inquéritos abertos contra ele, mas nunca tinha sido preso. “Ele aplicava golpes em vários Estados, às vezes ele estava no Piauí e depois no Maranhão. Ele não tinha uma residência fixa”, declarou Galdino.

Os golpes eram freqüentes. Segundo o delegado, o estelionatário vendia produtos como notebooks e câmeras fotográficas no mercado livre, mas após o negócio fechado com o desavisado, a pessoa nunca mais tinha noticia dele. “Ele era astuto, fazia com que a pessoa depositasse o dinheiro na conta, mas o produto nunca aparecia”, afirmou.

A Deic estipula que mais de 100 pessoas foram vítimas do acusado. “As investigações indicam essa quantia de pessoas prejudicadas, mas estamos investigando”, contou. Depois da prisão do estelionatário, mais de 30 vítimas, todas de outros estados, procuraram a delegacia de São Luís.

A polícia civil do Maranhão pediu a quebra do sigilo bancário de Aurélio Adriano pra descobrir quanto ele ganhou nos últimos anos, enganando clientes pela internet.

O acusado usava mais de 60 e-mails diferentes na prática dos golpes. “Enquanto ele aplicava golpe em uma com o e-mail, com o mesmo artifício, aplicava golpe em outro por um e-mail diferente”, disse.

Na internet, a péssima fama do estelionatário é notória. Conforme o delegado, as pessoas que já foram vítimas do acusado criaram uma comunidade no Orkut para prevenir outras pessoas do golpista. A comunidade foi intitulada de “Aurélio Adriano já te Lesou”?


O Imparcial Online

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe