Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito para apurar a ação feita por policiais civis do Sergipe que resultou na morte de um homem, nesta quarta-feira (17), nas imediações da cidade de Santa Luzia, no interior do Estado. O inquérito possui prazo legal de 30 dias para ser concluído, mas poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade das investigações.

Segundo informações do delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil da Paraíba, uma equipe da Polícia Civil de Sergipe estava no território paraibano realizando diligências. O objetivo era prender um grupo criminoso que atua em roubos de cargas e outros crimes em Sergipe e que havia se escondido na Paraíba.

Os policiais de Sergipe estavam de posse de mandados de prisão expedidos pela Justiça para serem cumpridos durante a ação. No entanto, eles se depararam com um homem que estava a bordo de um veículo e de posse de arma de fogo. Os policiais sergipanos reagiram e atingiram o motorista. O homem foi levado para o hospital de Santa Luzia. Uma pistola foi encontrada com ele.

“A ocorrência foi levada à Delegacia de Homicídios de Patos, onde o Inquérito foi instaurado no intuito de esclarecer tudo. Várias diligências estão sendo feitas”, afirmou Rabelo. O veículo e a pistola encontrada com o suspeito, bem como as armas dos policiais sergipanos foram entregues à Polícia Civil da Paraíba, para serem periciados.

“A Polícia Civil da Paraíba está realizando oitivas e perícias e nomeou um delegado, em caráter especial, para apurar o fato”, acrescentou Rabelo.

Redação

 

Notícias relacionadas

BAYEUX: suspeito de tráfico é preso com arma, drogas e balança de precisão

A Polícia Militar apreendeu um revólver, munições, balança de precisão e drogas dos tipos maconha e crack, nessa segunda-feira (19), durante o reforço das rondas na comunidade Porto da Oficina,…

Radiocomunicadores e armas são apreendidos no Litoral Norte

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo que estavam com um suspeito no Litoral Norte da Paraíba. A ação aconteceu, nessa segunda-feira (19), resultando ainda na apreensão de 10…