Por pbagora.com.br

Nesta sexta-feira (23) uma equipe de 12 fiscais do Ibama dirigiu-se em quatro viaturas às localidades próximas à divisa entre os Estados da Paraíba e de Pernambuco onde realizou a primeira ação da Operação Iara, que tem por objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres, identificação de infratores e posterior triagem e soltura dos animais apreendidos.

De acordo com Marco Vidal, chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama da Paraíba, apesar de já terem sido recebidas denúncias através da Linha Verde 0800 61 80 80, pois a região é local de forte ocorrência de captura e tráfico de animais que são despachados para comércio em Recife e em cidades paraibanas.

Por este motivo foi feito um trabalho de inteligência prévia para identificar os infratores.

Como resultado da Operação Iara foram apreendidas 52 aves silvestres de espécies variadas, que foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, aplicadas multas que somaram 22 mil reais e também encaminhou-se ao Ministério Público Federal 03 comunicações de prática de crime ambiental.

A Operação Iara terá continuidade em outras localidades visando coibir cada vez mais o tráfico de animais silvestres na região.

Ascom Ibama

Notícias relacionadas

Suspeito de praticar assalto após sair de consultório odontológico é preso, em JP

No final da manhça desta terça-feira (13), um homem foi preso ao sair de um consultório odontológico no Centro de João Pessoa. De acordo com as informações aítimas tiveram celulares…

Ponto de venda de drogas no Litoral Norte da Paraíba é desarticulado

A Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas que funcionava em uma casa, na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. Na ação, que foi…