A Paraíba o tempo todo  |

Ibama-PB apreende 52 aves e aplica multa de R$ 22 mil

Nesta sexta-feira (23) uma equipe de 12 fiscais do Ibama dirigiu-se em quatro viaturas às localidades próximas à divisa entre os Estados da Paraíba e de Pernambuco onde realizou a primeira ação da Operação Iara, que tem por objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres, identificação de infratores e posterior triagem e soltura dos animais apreendidos.

De acordo com Marco Vidal, chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama da Paraíba, apesar de já terem sido recebidas denúncias através da Linha Verde 0800 61 80 80, pois a região é local de forte ocorrência de captura e tráfico de animais que são despachados para comércio em Recife e em cidades paraibanas.

Por este motivo foi feito um trabalho de inteligência prévia para identificar os infratores.

Como resultado da Operação Iara foram apreendidas 52 aves silvestres de espécies variadas, que foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, aplicadas multas que somaram 22 mil reais e também encaminhou-se ao Ministério Público Federal 03 comunicações de prática de crime ambiental.

A Operação Iara terá continuidade em outras localidades visando coibir cada vez mais o tráfico de animais silvestres na região.

Ascom Ibama

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe