A Paraíba o tempo todo  |

Homens são detidos após fazerem ritual de magia negra com filhote

Dois homens foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), depois de maltratarem um filhote de cachorro. Na manhã deste sábado (14/4), policiais militares surpreenderam a dupla na QE 5 do Guará. No momento da abordagem, os homens estavam enterrando o animal, que ainda estava vivo.

 

O cachorro foi encontrado com muitos ferimentos, e levado para um hospital veterinário do Lago Sul, onde morreu. O animal teve um afundamento de crânio, devido às pedradas que recebeu dos homens. Além disso, o filhote estava com a mandíbula quebrada e outras fraturas pelo corpo.

 

A dupla foi presa no local do fato, e levada para a 1ª DP, onde foi autuada por crueldade com animais. Os dois assinaram um termo circunstanciado, e se comprometeram a comparecer em juízo quando forem intimados. Os homens foram liberados.

 

De acordo com a legislação brasileira, quem maltrata animais está sujeito a uma pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Apesar disso, os delitos contra a fauna são considerados como crimes de menor potencial ofensivo. Dessa forma, o criminoso pode conseguir penas alternativas à prisão, como a prestação de serviços à comunidade ou pagamento de cesta básica.

""

A presidente da comissao de defesa dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Ana Paula de Vasconcelos, repudiou a ação dos homens. "A sensação é de impunidade. Esperamos mudanças na legislação, porque a punição para esse tipo de crime não é efetiva. Enquanto isso, esses criminosos vão continuar a cometer essas barbaridades", lamentou.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe