A Paraíba o tempo todo  |

Homens são 91% dos mortos em acidentes de moto na Paraíba

 Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que 91,6% das vítimas fatais de acidentes de moto na Paraíba são do sexo masculino. O levantamento mostra que 229 homens morreram este ano, de um total de 250 pessoas mortas por este tipo de acidente. De acordo com o diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, cerca de 100 motociclistas são atendidos a cada fim de semana na unidade após acidentes.

No ano passado, ainda segundo estatística da SES, das 362 mortes por acidentes envolvendo motocicletas registradas em toda a Paraíba, 331 vítimas eram homens. Além das mortes, quando a vítima sobrevive fica com sequelas.

Segundo o diretor Geraldo Medeiros, mais de oito mil pacientes foram atendidos por acidentes de moto no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande este ano. As principais ocorrências são durante os finais de semana.

"São jovens entre 16 e 30 anos, que em boa parte ficam com limitação funcional, sequelados para o resto da vida, com complicações traumáticas ou amputações, e ainda aqueles que após a cirurgia ficam com limitações que impedem de exercer suas atividades laborativas normais", afirmou o médico.

"Os atendimentos são principalmente no sábado à noite e domingo. A maior parte das vítimas associaram ingestão de bebidas alcoolicas e pilotaram suas motos, é uma associação fatal dirigir e beber", concluiu.



G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe