Um homem de 48 anos foi preso no domingo (5) no município de Queimadas, no Agreste da Paraíba, por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos. Segundo a delegada adjunta Juliana Brasil, que estava no plantão no fim de semana, o pai da criança foi quem fez a denúncia à Polícia Civil.
O pai da menina explicou que deixou a filha com a tia materna enquanto foi votar. A tia, por sua vez, deixou a criança sozinha por um tempo. Segundo o relato do pai, o marido da tia se aproveitou da situação e abusou da criança, fazendo carícias e colocando a menina no colo. Em seguida, a criança relatou o abuso à mãe.
“Não era a primeira vez que isso acontecia. A mãe da vítima já tinha sido molestada por ele quando era criança e quando era adolescente. E ele já veio do Rio de Janeiro porque molestou uma criança lá”, comentou a delegada.
Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito. Com ele, foram encontradas espingardas de caça. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, uma vez que atos libidinosos já configuram o crime de estupro no novo Código Penal.
A delegada explicou que ele negou o estupro e disse que apenas brincava de “anaconda” com a menina, levantando e abraçando. Porém ela acredita que ficou claro que o homem abusou da criança. “O pedófilo tem satisfação no toque, na observação. Da forma que ela falou aqui, ela falou pra mãe. Em nenhum momento ela mudou o depoimento. Há um indício muito forte da situação”, disse Juliana Brasil.
Redação com G1