A Paraíba o tempo todo  |

Homem é preso com menos 50 aves de várias espécies na Paraíba

Crime ambiental. A Polícia Ambiental (BPAmb), prendeu na manhã deste sábado (15), Um homem de 57 anos com pelo menos 50 aves de várias. As aves estavam sendo comercializadas em uma feira no município de Santa Rita, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa.

A operação é resultado de levantamentos realizados pelas equipes policiais que atuam na defesa do meio ambiente, que constataram que após a flexibilização de algumas medidas do isolamento social, os suspeitos de comercializar aves silvestres voltaram a agir em feiras livres.

Conforme a Polícia Militar, os animais serão levados para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e de lá vão ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo. O suspeito preso foi apresentado na 6ª delegacia distrital, em Santa Rita.

De acordo com a PM, a venda de animais silvestres é considerada crime, com pena de seis meses a um ano, e o autor é multado em R$ 500 por cada animal apreendido. Além disso, caso a espécie seja ameaçada de extinção, a pena é aumentada e a multa pode chegar a R$ 5 mil por cada animal.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe