Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu um homem e recuperou um veículo roubado na noite dessa quarta-feira (24), em Mamanguape, com suspeita de praticar assaltos na região. A prisão e recuperação do veículo ocorreu durante a Operação Tamoio II, ação da PRF que intensifica as ações de enfrentamento à criminalidade em todo país.

Os policiais deram ordem de parada ao automóvel VW/Gol, de cor branca, na BR 101, km 38, em frente à unidade operacional da PRF. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático por cerca de três quilômetros, os policiais conseguiram alcançar o veículo.

Ao sair do carro, o condutor afirmou que havia parado alguns metros antes da abordagem para dois passageiros saírem. Contudo, os homens não foram encontrados. O veículo recuperado possui as mesmas características de relatos sobre a prática de assaltos na região, o que elevou a suspeita dos policiais.

Feita a consulta da placa, inicialmente não foi constatada ocorrência. Contudo, ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi verificado que se tratava de um veículo roubado em março deste ano, em Natal/RN. O condutor foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder por receptação de veículo, além de tentar ser identificado pelas vítimas dos assaltos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Bandidos arrombam unidade de Saúde 4 vezes na mesma semana, em JP

Na madrugada desta segunda-feira (17), uma Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no bairro do Grotão, em João Pessoa, foi invadida por criminosos. Um detalhe chama a atenção das…

Casos de embriaguez ao volante na PB aumentam e preocupam a PRF

Maio Amarelo – No mês de conscientização da gravidade dos acidentes de trânsito, a PRF alerta sobre os riscos de se dirigir sob efeito de álcool. Em 2020, dirigir embriagado…