A Policia Civil, concluiu o relatório do inquérito policial que investigou um homem acusado de praticar maus tratos contra um animal na última quarta-feira (21), na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. O homem, que arrastou um cachorro com uma corda no pescoço até a morte, disse na polícia que o animal estava doente. No entanto, a vigilância sanitária não recebeu nenhuma notificação sobre o caso, e o acusado não possuía autorização para sacrificar o animal, muito menos de forma tão cruel.
Apesar de ter sido socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário, o cãozinho não resistiu aos ferimentos. O delegado responsável pelo caso, Gutemberg Cabral, informou que o homem foi enquadrado no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais. A pena pode chegar até a 5 anos de reclusão. O acusado está respondendo em liberdade, mas será submetido a um processo penal.
O delegado ressaltou a importância de casos como este servirem de exemplo, alertando que todos os que praticarem crimes contra animais devem ser responsabilizados. Ele enfatizou que a delegacia da região está atenta a esses casos e encorajou a população a denunciar situações de maus tratos às autoridades.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…