Por pbagora.com.br

Um homem foi assassinado no interior da Unidade de Saúde da Família (USF) – Posto Jardim Saúde do Jardim Veneza na manhã de ontem. Ronaldo Honorato aguardava atendimento para uma criança quando um homem não identificado até o momento pela polícia disparou tiros contra ele na sala da recepção do local.

Ronaldo foi atingido por quatro tiros na cabeça. Após disparar contra a vítima, o assassino percebeu que ele ainda agonizava, então, retornou e desferiu um golpe de faca contra Honorato. Após finalizar o golpe de faca, o homem responsável pelos disparos saiu a pé de forma tranquila.

De acordo com o delegado que está investigando o caso, Basílio Rodriguese, da 8ª Delegacia Distrital, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Trauma, na capital. Ronaldo ainda chegou com vida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes do meio dia.

A assessoria da Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que algumas pessoas disseram saber a identidade do agressor, mas declararam que não dariam nenhum tipo de informação nem aos funcionários do PSF, nem à polícia, com medo de retaliações.

Os motivos que teriam levado à tentativa de assassinato serão investigados, mas o perito criminal da Gerência Criminalística do Instituto de Polícia Científico, Tarcísio Gaspar, acredita se tratar de um crime encomendado, já que nenhuma outra pessoa que estava no local foi ferida. A criança que estava sendo acompanhada pela vítima, não era filha de Ronaldo, e depois do ocorrido ficou aos cuidados da mãe, segundo o delegado.

Os moradores do Jardim Veneza enfrentam no dia a dia o desafio de conviver com a violência, na maioria das vezes, ocasionada pela maior frequência do tráfico de drogas no conjunto e a participação de adolescentes e jovens no uso de substâncias psicotrópicas

 

O Norte

Notícias relacionadas

Festa com aglomeração é encerrada na PB e participante é detido

Na noite desse domingo (18) a Polícia Militar encerrou uma festa com aglomeração em uma chácara localizada no município de Conceição, no Sertão paraibano. No momento da ação policial um…

Policial de folga salva idosa de incêndio na Capital

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da Polícia Militar, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na…