A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Homem com limitações mentais é preso por disseminar fake news sobre ataques a escolas na PB

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quarta-feira, 19 de abril, um homem de 20 anos de idade com aparente limitações de suas faculdades mentais, investigado por disseminar informações falsas ‘fake news’ sobre ataques a escolas. A prisão foi realizada por policiais da 12ª Delegacia Seccional, sediada em Esperança, município onde ocorreriam os supostos ataques. Um adolescente de 17 anos de idade também foi apreendido.

Na delegacia, o homem confessou que criou perfis falsos em redes sociais para gerar medo na população, especificamente na comunidade escolar. Além do mandado de prisão preventiva, referente ao adulto, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão relacionados ao adolescente e a aparelhos eletrônicos que serão objeto de investigação.

“Nós nos surpreendemos no momento em que nos deparamos com esse rapaz, pois são nítidas suas limitações. No entanto, ele mesmo confessa que tem três perfis nas redes, um com identificação própria e os outros dois falsos para disseminar as fake news. Isso mostra a imensa demanda que recai sobre a Polícia Civil, para investigar esses crimes”, disse o delegado seccional Danilo Orengo.

A prisão e as apreensões foram comunicadas à justiça, para as devidas medidas legais cabíveis. A Polícia Civil continua investigando autores de outras possíveis postagens falsas na internet.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe