A Paraíba o tempo todo  |

Homem acusado de tentar assassinar a cunhada de 44 anos é preso na cidade de Bananeiras

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, apresentou na manhã desta terça-feira (11), Jonas Santino Simões, de 29 anos. Ele é acusado de tentar assassinar com cinco tiros a cunhada Maria Lúcia de Sousa, de 44 anos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Bruno Victor Germano, Jonas foi preso na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, após denúncias. A ação foi realizada em parceria com policiais da 8º Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Guarabira.

“Ele já foi autuado em Bananeiras pela delegada Paula Monalisa por posse ilegal e receptação de arma de fogo. Aqui na Capital, ele será autuado pelo crime de tentativa de homicídio. E na delegacia de crimes contra menores já existe um inquérito no qual está sendo apurado o estupro de uma menina de 14 anos, filha de Jonas Simões. A adolescente está com sete meses de gestação e o acusado pode ser pai da criança”, afirmou Bruno Germano.

Entenda o caso – Jonas Santino Simões era companheiro de Elisângela Sousa e registrou a filha dela, se tornando legalmente pai da menina. Mesmo assim, segundo as autoridades policiais, ele é suspeito de estuprar a jovem desde que ela tinha 11 anos.

Quando a gravidez foi confirmada, a tia da adolescente, Maria Lúcia, descobriu o que estava acontecendo e avisou a irmã, Elisângela. Ao saber da situação, mãe e filha saíram de casa.

Jonas, ao ficar sabendo da atitude da cunhada, teria ido ao encontro dela na feira de Oitizeiro, em João Pessoa, no último sábado (8), e disparado cinco tiros de uma arma calibre 32. Ela foi atingida com três tiros no abdômen, um no braço e outro na perna.

Segundo o delegado Bruno, Jonas possui um histórico de doenças mentais, conforme laudos entregues pela família à polícia. “Esses laudos serão anexados ao inquérito e serão analisados pelo Judiciário para que o juiz competente possa indicar a casa de detenção mais apropriada para o caso”, finalizou.

 



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe