Por pbagora.com.br

Após declarar à imprensa que já solicitou estudo para modificar o sistema de funcionamento da Operação Manzuá, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Gustavo Gominho, afirmou que o tipo de barrira existente nas saídas de algumas cidades paraibanas está defasado. Ele declarou que até o momento o sistema não foi reformulado, pois os antigos secretários, desde a época de Geraldo Navarro, quando a operação foi montada para coibir assaltos a bancos na Paraíba, não tinham “coragem política” para fazer o que devia ser feito.

“Sou contra a permanência da Operação Manzuá em pontos fixos, pois os criminosos sabem onde estão às barreiras, desviam do caminho por estradas de terra e conseguem se livrar da Polícia”, disse o secretário.

“Sistemas de “barreiras” policiais só funcionam nos primeiros 30 minutos, até porque nós brasileiros temos o costume de quando somos abordados em uma blitz, assim que liberados saímos dando sinal de luz a outros motoristas informando sobre a presença da Polícia”, disse Gominho.

“Pois bem, se a barreira não funciona por mais de 30 minutos, quem dirá a Operação Manzuá que está no mesmo local há mais de 20 anos”, completou.

Gustavo Gominho lembrou que na época em que foi criada com o objetivo de coibir assaltos a banco na Paraíba a “Operação Manzuá” foi um sucesso e atingiu seu objetivo. De agora em diante, segundo Gominho, a “Operação Manzuá” terá seu nome mantido, mas funcionará de forma itinerante, mudando constantemente de local e horário, montando barreira inclusive em estradas de terra.

O secretário revelou que conversou com todos os secretários de Segurança desde a época de Geraldo Navarro, e disse que o problema é que ninguém tinha a coragem política de reformular o projeto, mas todos foram unânimes ao reconhecer que hoje o sistema é um “zero a esquerda”.
 

 

Thiago Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Suspeito de assaltar motorista de aplicativo em JP é preso

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um suspeito de 43 anos que assaltou um motorista que faz transporte por aplicativo, na noite desse sábado (23), no bairro Ernani Sátiro, em…

Polícia prende jovem por porte ilegal de arma no bairro de Mandacaru

Na continuidade das operações no bairro de Mandacaru, na zona norte de João Pessoa, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 19 anos com uma arma, na madrugada…