A Paraíba o tempo todo  |

Golpistas usam perfil do Whatsapp do Procon-JP para ofertar empréstimo em mutirão virtual falso

O consumidor pessoense dever ficar atento para não cair em um golpe. O alerta é feito pelo Procon-JP, que, nesta quarta-feira (3), foi surpreendido com um número desconhecido usando a foto do perfil do atendimento virtual do Procon-JP na Sua Mão. Os golpistas estão oferecendo empréstimos como se a ação fizesse parte do Mutirão Virtual de Revisão de Juros Contratuais de Empréstimos e de Financiamento, iniciado na última segunda-feira (1º).

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumido alerta que não trabalha oferecendo empréstimos e/ou financiamento e qualquer tentativa nesse sentido, usando o nome do Procon-JP ou dos seus programas, é tentativa golpe.

O secretário Rougger Guerra explica que o Mutirão se destina ao consumidor que tem dúvidas ou considera altos os juros contratuais em empréstimos e financiamentos. “Quaisquer outra oferta em relação ao nosso Mutirão é fraude. Estão usando a imagem de perfil do nosso Whatsapp para aplicar algum tipo de golpe no consumidor”, ressaltou.

O titular do Procon-JP acrescenta que o Mutirão segue até esta quinta-feira (4) apenas através do número 98665-0179 e é unicamente para avaliar a redução dos juros em contratos já assinados com alguma instituição financeira. “Uma das nossas prioridades é negociar junto às instituições financeiras um reajuste com base nas taxas de juros divulgadas pelo Banco Central na época da assinatura do contrato”, explicou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe