Proteger seus dados, essa é uma preocupação de muitos que navegam pela internet. O medo de ter uma conta invadida por hackers é algo que traz calafrios a muitas pessoas. Há casos bem conhecidos de empresas e de artistas que foram vítimas desses crimes. Para proteger instituições e cidadãos, as leis que regulamentam o armazenamento e o uso de dados estão cada vez mais rígidas. A fim de discutir esses desafios do mundo atual, acontece em João Pessoa hoje (2) o Security Forum.

 

O “Security Forum” é gratuito e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. O evento acontece no auditório do Shopping Sebrae a partir das 19h. Participam do evento o especialista em segurança da informação, Vitor Vale, a vice-presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da Academia Brasileira de Ciências, Carmina Hissa, e o gerente de data center da HostDime Brasil, organizadora do fórum, Lucas Montarroios.

 

Um dos assuntos que serão discutidos no evento é a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº13.709/2018), que está prevista para ser implementada em 2020 e exige que todas as empresas ofereçam tecnologia de ponta e processos bem definidos para a segurança da informação.

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hackers anunciam ataque a servidor de páginas do Governo; Secom nega

Um ataque de hackers, a páginas oficiais do governo da Paraíba, ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (14) e foi publicado por perfil anônimo nas redes…

Mulher esfaqueia homem que tentava separar briga no bairro de Tambaú, em JP

A polícia registrou uma ocorrência, ontem (13), no bairro de Tambaú, em João Pessoa, quando um homem foi esfaqueado, ao tentar separar uma briga neste bairro.  A vítima de 35…