Por pbagora.com.br

 A Policia Militar da cidade de Conde teve muito trabalho nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, com a prisão de dois acusados de homicídio e a morte de um criminoso de alta periculosidade, foragido da justiça e que trocou tiros com a PM.

A guarnição da 1ª CIPM realizava rondas rotineiras na Pousada do Conde quando se deparou com uma vitima de tentativa de roubo da sua moto. De posse das informações repassadas, os policiais saíram em perseguição dos acusados, que ao avistarem a viatura dispararam quatro tiros contra os policiais que revidaram e atingiram com dois disparos Erenilson Silva de Souza, 24 anos, natural da cidade de Conde. O comparsa conseguiu fugir do local.

Erenilson estava de posse de um revolver calibre 32 com as quatro munições deflagradas. O criminoso ainda foi socorrido para o Hospital de Trauma na capital, mas, chegou a óbito.

Os policiais solicitaram as informações criminais sobre Erenilson Silva de Souza e descobriram que ele é foragido do regime semi-aberto do presídio Urso Branco em Rondônia-RO, além de ser acusado de homicídios e roubos na cidade de Ji-Paraná-RO. Aqui na Paraíba, ele também responde a processos por latrocínio, homicídio e roubo. De acordo com informações, ele voltou a cidade de Conde há poucos dias para fugir da policia de Rondônia e vinha praticando alguns crimes na cidade.

O tenente Thiago Carneiro, comandante do policiamento na cidade, parabenizou a agilidade e determinação de sua equipe e disse que a ação foi correta, já que os meliantes dispararam diversas vezes contra os policiais.

“Nosso trabalho é realizado para que a população se sinta segura, nossa PM está de parabéns por lutar pelo bem do cidadão condense e pela segurança dos diversos visitantes desta cidade”, finalizou o oficial.

Veja os processos que o criminoso respondia e links das matérias sobre as prisões em Rondônia:

2ª VARA REGIONAL DE MANGABEIRA NF 125/12 (Parágrafo 2o. do Art. 370 do CPP.Com redacao da Lei 8.701de 01-09-93).

Processo: 2002008017433-3 – CRIME C/ PATRIMONIO REU: ERENILSON SILVA DE SOUZA

Processo: 2002009023529-8 – HOMICIDIO DOLOSO REU: ERENILSON SILVA DE SOUZA

Processo: 0023529-53.2009.815.2002 – AÇÃO PENAL DE COMPETÊNCIA DO JURI – HOMICIDIO REU: ERENILSON SILVA DE SOUZA

 

Redação com Portal do Litoral PB e informações do Tenente Carneiro

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Drogas e arma são apreendidas e é homem preso em ações da PM em Stª Rita

As ações realizadas pelos policiais da Força Tática do 7º Batalhão, nessa quinta-feira (13), na cidade de Santa Rita, resultaram na apreensão de maconha, crack, arma e na prisão de…

Polícia prende envolvido em homicídio e assalto no Sertão

A Polícia Militar prendeu, nas primeiras horas desta sexta-feira (14), na cidade Tavares, um procurado da Justiça que teria envolvimento em um homicídio e um assalto à agência dos Correios…