Por pbagora.com.br
Imagem ilustrativa

Após intensas investigações,  a Polícia Civil da Paraíba conseguiu prender um homem acusado de integrar uma organização criminosa e cometer uma série de crimes na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Com ele, os agentes encontraram uma pistola furtada de um policial rodoviário federal.

O indivíduo é investigado por prática de tráfico de drogas e homicídios e estava foragido do sistema prisional desde 2019. Ele foi localizado e preso por equipes do Núcleo de Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Santa Rita.  A prisão ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (1).

Segundo informações do delegado Walter Brandão, o foragido foi encontrado escondido na praia de Ponta de Campina, município de Cabedelo. O policial destaca que o preso é considerado de alta periculosidade.  “Ele é investigado por diversos crimes de homicídios e tráfico de drogas. É conhecido pela alcunha de “Pé Fino” e  estava foragido. Ele pertence a uma facção criminosa bastante violenta da cidade de Santa Rita”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Brandão, o preso estava de posse de uma arma de fogo no momento em que foi surpreendido pela abordagem dos policiais, mas foi cercado e não houve reação. Além de cumprir o mandado de prisão, os policiais ainda apreenderam uma pistola calibre .380, furtada de um policial rodoviário federal no ano de 2015.

O homem negou a prática do furto, mas ficou constatado que ele tinha conhecido de que a arma era furtada. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa e foi encaminhado ao sistema prisional. O caso segue para a Justiça.

PB Agora

Notícias relacionadas

Polícia prende seis suspeitos com armas e drogas em Santa Rita

A Polícia Militar, por meio do 7º Batalhão, prendeu seis suspeitos na cidade de Santa Rita, por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões aconteceram nos bairros de Marcos…

Idosa morre após ser atropelada por motociclista, em João Pessoa

Uma idosa morreu após ser atropelada por motociclista, em João Pessoa. O acidente acontedeu na noite desta quinta-feira (4), na na Rua João Brito Lima de Moura, bairro de Mandacaru.…