Por pbagora.com.br

No fim da tarde desta quinta-feira, 29/11, duas pizzarias e um bar em João Pessoa foram flagrados desviando energia elétrica. O Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas da Energisa apontou grande variação no consumo da Pizzaria Veneza Bancários, Pizzaria Veneza Bessa e República do Espeto Bar e Restaurante – todos unidades no nome do mesmo titular.

Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil estiveram no local e constataram o desvio (gato de energia) nos três estabelecimentos. Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado a até oito anos de cadeia.
 
Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor roubado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos.
 
O cliente pode e deve denunciar, de forma anônima, furtos de energia, através dos 0800 083 0196, site e aplicativo Energisa On.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Colisão entre dois caminhões deixa uma pessoa ferida, em CG

Uma colisão entre dois caminhões deixou uma pessoa ferida, na BR-230, em Campina Grande. O acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira (13), na Alça Sudoeste, um dos trechos…

Homem é assassinado a tiros e pedradas no bairro Popular, em Santa Rita

Um homem foi morto a tiros e pedradas ontem (12), no bairro Popular, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a perícia, a vítima foi…