Por pbagora.com.br

Uma festa para todos os gostos com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Assim será a virada do ano na Capital, com a tradicional queima de fogos, que terá seis minutos de duração, e shows com axé, samba e música eletrônica. O link para a transmissão da festa será divulgado e liberado na segunda-feira (31).

O palco armado no Busto de Tamandaré vai receber o DJ Eric Furni, Renata Arruda, a grande atração da noite, a cantora baiana Margareth Menezes e Mira Maya com o DJ Claudinho Santa Cruz. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A festa será aberta pelo DJ Eric Furni, que sobe ao palco às 20h, para animar o público com o melhor da música eletrônica. Com mais de uma década de carreira, ele promete mostrar também algumas composições autorais que fazem sucesso nas pistas de dança de João Pessoa e outras cidades da Paraíba.

A partir das 22h será a vez de Renata Arruda. Acompanhada por Beto Preah (bateria), Novinho e Alisson (percussão), Jonathan (pandeiro), Ítalo (baixo), Vinicius (violão 7 cordas), Té (cavaco), Geno, Wanini e Karla (vocais), a cantora paraibana vai comandar uma animada roda de samba, revisitando os grandes clássicos do gênero.

Faltando vinte minutos para meia-noite o palco será de Margareth Menezes, a grande estrela da festa da virada, que vai lançar sua música de verão, ‘Canto da massa’, de Pierre Onasis, no Réveillon da Capital.

A cantora baiana vai cantar novos e antigos sucessos, como ‘Todo mundo alegre’, de Peu Meurray, Luizinho do Jêje, Nem Cardoso e Luiz Soares, lançada em novembro, além de ‘Dandalunda’, ‘Faraó’ e ‘Tote de Mainga’, dentre outras.

Margareth Menezes completou 30 anos de carreira em 2018. Ela participou de vários projetos, dentre eles o ‘Mulheres do Brasil’, onde cantou Chico Buarque ao lado de Elba Ramalho, Daniela Mercury, Paula Lima e Roberta de Sá.

Revelando também o seu lado intimista com CD “Naturalmente” com canções de Nando Reis, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Chico César e Roberto Mendes. Além de homenagear os amigos baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso no CD e DVD “Para Gil e Caetano” gravado no Rio de Janeiro.

Para encerrar a festa, às 2h, já em 2019, a cantora Mira Maya e o DJ Claudinho Santa Cruz assumem o comando com o show “Pulse Live”, que traz set sofisticado e extremamente pulsante, com hits mundiais como ‘One Kiss’, da cantora DuaLipa, e grandes releituras eletrônicas de Madonna, Rihanna e Cher dentre outras.

Estrutura – Este ano foi armado um palco com cerca de 400 metros quadrados, com painéis de LED nas laterais para transmissão simultânea dos shows, uma housemix – área exclusiva para as equipes técnicas das emissoras de TV –, além de uma área para posto médico e atendimentos diversos para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Serão distribuídas também quatro torres de delay na área de show e um painel de LED por trás da housemix para que o público tenha uma melhor interação com os shows.

A estrutura ainda conta com Tenda de Acessibilidade, que vai ficar ao lado do letreiro ‘Eu Amo Jampa’, onde terá uma equipe da Funjope e da Guarda Civil Municipal. Serão também quatro baterias de banheiros químicos.

Segurança – Toda a festa está sendo planejada para garantir não só a alegria, mas também a segurança a quem estiver no Busto de Tamandaré.

Diversas secretarias estão envolvidas na organização do evento, como Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Funjope. A festa contará ainda com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.lin

Secretarias – A Sedurb contará com 50 agentes, que vão fiscalizar desde a instalação as barracas autorizadas a comercializar no evento, que precisam ter a autorização da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, como também a montagem das tendas familiares que foram autorizadas pela PMJP.

O Samu contará com 15 profissionais entre, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores e apoio. Já a Semusb contará com 60 guardas civis municipais atuando em todo o evento, enquanto a Semob terá um efetivo de cem agentes de mobilidade distribuídos na região da orla.

Bombeiros – O Corpo de Bombeiros vai atuar com 95 militares, carros de combate a incêndio, resgate e busca e salvamento, além de guarda vidas e uma embarcação.

 

 

Secom-JP

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Colisão resulta em capotamento de carro no bairro de Manaíra, em João Pessoa

Um veículo provocou um grave acidente ao capotar no início da tarde de hoje (28) após uma colisão em um cruzamento em avenida com rua no bairro de Manaíra, em…

Proibição de estacionar na orla da capital ganha reforço; desrespeito gera multa

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a sinalização de proibição do estacionamento nas orlas de João Pessoa ganhou o reforço de 40 banners informativos neste neste…