A Paraíba o tempo todo  |

Falsa dentista é investigada em João Pessoa

 

A turismóloga Suzana Cibele de Gois Egídio está sendo investigada pela prática ilegal da profissão de dentista nas cidades de João Pessoa e Santa Rita, onde ela havia montado três clínicas que prestavam serviços de tratamento, aplicação e manutenção de próteses ortodônticas. Mais de 100 pessoas podem ter sido vítimas da mulher, que mantinha um odontólogo profissional nas clínicas apenas uma vez por semana, já que nos outros dias era ela quem atendia os pacientes. A polícia tentou flagrá-la durante um atendimento, mas não conseguiu. Apesar disso, ela será investigada, pois, até a manhã de ontem, três pessoas já haviam procurado a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira para denunciar Suzana Cibele.

Segundo o odontólogo Paulo Cesar Magalhães, a acusada agiria em parceria com um irmão conhecido como Irapuan e os dois atuariam com maior freqüência na clínica “Dentista da Gente”, localizada na Avenida Josefa Taveira. Ele disse que conheceu os irmãos no início deste ano e que desde março, trabalhava nas unidades de Mangabeira e Santa Rita como odontólogo responsável, até quando descobriu a fraude e saiu da clínica. No entanto, ele falou que os irmãos continuaram usando o seu nome e o número de registro no Conselho Regional de Odontologia (CR0) sem que ele soubesse.“Eles atendiam as pessoas e usavam o meu carimbo e o meu registro no CRO, mesmo após eu ter saído de lá. Só descobri isso após ter sido denunciado ao Ministério Público por causa de um procedimento que ela fez e que deu errado, provocando prejuízos ao paciente. Quero que eles tirem o meu nome e meu registro da clínica e que reembolsem os pacientes que foram lesados por eles desde março, já que eles cobravam taxas para cada atendimento. Soube também que eles vieram da Bahia logo após as autoridades de lá terem fechado as 15 clínicas odontológicas que pertenciam ao pai deles, também por prática ilegal da atividade”, explicou.

Três pessoas fizeram denúncias

Três pessoas já procuraram a polícia para denunciar a falsa dentista. A estudante Lucinalda Gomes foi uma das que prestou queixa ontem e afirmou que foi atendida duas vezes por Suzana Cibele na clínica de Mangabeira. Ela falou que havia pago antecipado pelo tratamento e pela aplicação do aparelho ortodôntico, que havia sido recomendada pela turismóloga. “Eu não sabia que ela não era dentista, por isso, aceitei ser atendida por ela. Ainda bem que não deu tempo para ela fazer nada, porque eu poderia ter sido muito mais prejudicada, assim como outras pessoas. Quando eu soube, estava sentada na cadeira do dentista esperando por ela, ainda bem que a polícia chegou a tempo. Quero que ela devolva o meu dinheiro”, disse.

Walter Pereira também foi atendido por Suzana Cibele desde março passado, quando ela disse que ele precisava usar aparelho nos dentes. Ele disse que pagou a quantia de R$ 35 pela aplicação. O delegado da 9ª Delegacia Distrital, Edilson Araújo, disse que, diante dos depoimentos das pessoas que se disseram lesadas pela falsa dentista, Suzana Cibele de Gois Egídio será investigada pela prática ilegal de profissão. Ele disse ainda que, apesar da acusada ter prestado esclarecimentos à polícia na última quarta-feira, ela pode responder em liberdade, já que não foi possível efetuar o flagrante.
 

 

Jornal Correio da PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe