A Paraíba o tempo todo  |

Ex-aluno mata vice-diretora e fere diretor em escola

Ex-aluno mata vice-diretora e fere diretor em escola

O ex-aluno Robert Butler Jr., de 17 anos, abriu fogo nesta quarta-feira em uma escola de Omaha, no Estado americano de Nebraska, matando a vice-diretora e ferindo o diretor. Butler Jr. fugiu em seguida e se suicidou, dentro de seu carro, a cerca de 1,5 km do local do crime.

Assustados, os alunos, que voltavam da folga de Natal e Ano-Novo, tiveram de se esconder na cozinha para evitar as balas. A vice-diretora Vicki Kaspar, 58, morreu no hospital. O diretor, Curtis Case, 45, está internado, mas em condição estável.

A polícia disse não saber ainda qual foi o motivo do crime.

Butler é filho de um detetive da polícia e frequentou a escola por cerca de dois meses apenas. Ele chegou em novembro, transferido de uma escola da cidade de Lincoln.

Em um post no site de relacionamentos Facebook, ele advertiu, na própria quarta-feira, que iria fazer coisas "más" e que foi a própria escola que o levou a praticar violência.

Ele disse ainda que a escola de Omaha era pior que a que frequentava em Lincoln e que a nova cidade o mudou.

Ele pediu desculpas e apelou para que fosse lembrado pelo que era antes de afetar "a vida das famílias que arruinou".

Colegas relatam a imagem de um garoto divertido e sociável, que gostava de fazer piadas e que já entrara em problemas por falar durante as aulas.

"Isto é simplesmente irreal", disse Robert Uribe, avô de Butler, acrescentando que nada parecia errado com o jovem quando se viram pela última vez, em dezembro.

"Eu não sei o que poderia ter irritado ele para fazer isso", disse Uribe.

A escola tem cerca de 2.100 estudantes e permaneceu fechada nesta quinta-feira.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe