A Paraíba o tempo todo  |

Estado da Paraíba não usa placas com padrão Mercosul

Apesar do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ter estipulado até o ano passado o prazo de até 31 de dezembro de 2018 para que o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) implemente as placas padrão Mercosul no estado, o Detran–PB aguarda a determinação do Governo Federal para confeccionar ou não as novas placas de veículos com o padrão Mercosul.

 

Segundo o órgão se aguarda o momento desta regularização desde que o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou durante transmissão ao vivo nas redes sociais que pretende retirar essas placas de circulação no Brasil.

 

Por isso, a confecção está suspensa e, apesar da produção ter sido interrompida, em outros estados, na Paraíba ela não foi iniciada. As placas do Mercosul estavam em circulação desde 11 de setembro de 2018 em sete estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Na Paraíba, o Detran–PB implantou as novas placas no dia 30 de dezembro do ano passado.

 

A alteração era obrigatória apenas para o primeiro emplacamento e transferência de propriedade e, para os veículos que não estavam nessas condições, a alteração seria realizada gradativamente por meio de agendamento. Porém, atualmente o Departamento Estadual aguarda a decisão presidencial e quem está com o carro emplacado com o novo modelo nas estradas paraibanas é porque realizou o procedimento em outros locais ainda no ano passado.

 

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe